logo RCN

Santa Catarina e Nazaré, em Portugal, assinam termo de intenção para ações voltadas ao fortalecimento do turismo

Isso inclui a confirmação da realização de uma etapa internacional do circuito mundial de ondas grandes dos Gigantes de Nazaré em Santa Catarina

A Secretaria do Turismo de Santa Catarina, em parceria com a Fecomércio e CNC, embarcou para Nazaré, Portugal, em mais uma etapa do projeto para estreitar os laços entre as cidades de Jaguaruna e Nazaré. Esta iniciativa visa não apenas fortalecer relações culturais e históricas, mas também impulsionar o turismo e o surf de ondas gigantes em Santa Catarina.

Desde 2023, o Governo do Estado, por determinação do próprio governador Jorginho Mello tem trabalhado em conjunto com representantes dos Gigantes de Nazaré, Big Waves, Secretaria do Turismo e Secretaria da Casa Civil para oficializar Jaguaruna como o epicentro das maiores ondasdo Brasil. Isso inclui a confirmação da realização de uma etapa internacional do circuito mundial de ondas grandes dos Gigantes de Nazaré em Santa Catarina.

Para o governador Jorginho Mello, quando o estado atrai eventos desta relevância, os ganhos são positivos e projetam o estado para investidores e turistas de várias partes do mundo.

Praia de Jaguaruna sediará etapa internacional do circuito de surf Gigantes de Nazaré

A realização do evento em parceria com Nazaré coloca Santa Catarina no cenário internacional do surf, promovendo o aumento do turismo e a visibilidade internacional, que geram impactos econômicos positivos, estimulando o crescimento de negócios locais, hotéis, restaurantes e comércio em geral.

Representantes de Santa Catarina e de Nazaré se reuniram na Câmara Municipal da cidade portuguesa para firmar um termo de intenção visando o desenvolvimento de ações voltadas ao turismo para ambos. O encontro contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Nazaré, Manuel Sequeira, do Adjunto do Presidente, Milton Estrelinha, bem como representantes da Laje da Jagua, o Deputado Estêner Soratto e membros da comitiva da CNC e
Fecomércio.

“A assinatura deste termo marca um importante passo na cooperação entre Santa Catarina e Nazaré, promovendo a troca de experiências e ações conjuntas para o fortalecimento do setor turístico em ambas as regiões. A iniciativa
reflete o compromisso mútuo em explorar e promover os atrativos turísticos locais, bem como fortalecer os laços entre os dois destinos”, avalia a secretária Adjunta de Turismo, Catiane Seif.


TJ assina acordo para acelerar a retirada de 8 mil veículos apreendidos em 310 pátios em SC Anterior

TJ assina acordo para acelerar a retirada de 8 mil veículos apreendidos em 310 pátios em SC

Bombeiro Militar de SC tem a primeira mulher piloto de avião da Segurança Pública do Estado Próximo

Bombeiro Militar de SC tem a primeira mulher piloto de avião da Segurança Pública do Estado

Deixe seu comentário