logo RCN

Praia Grande participou de reunião com lideranças do Governo do Estado sobre o Geoparque

A reunião teve como pauta principal consolidar ainda mais a parceria entre o Geoparque e o Governo do Estado, além de solicitar apoio para projetos importantes ao desenvolvimento do turismo sustentável no território.

Na tarde desta segunda-feira, 20 de março, os representantes do Geoparque Mundial da UNESCO Caminhos dos Cânions do Sul estiveram em reunião com o secretário de Estado do Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva, com a deputada federal, Júlia Zanatta, com o senador, Jorge Seif e com a secretária adjunta do Turismo, Catiane Seif, na Secretaria Estadual de Turismo, em Florianópolis, para tratar da parceria entre o Geoparque e o Governo do Estado. O presidente do Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul, prefeito de Praia Grande, Elisandro Machado (Fanica), liderou o grupo que participou da reunião.

A reunião teve como pauta principal consolidar ainda mais a parceria entre o Geoparque e o Governo do Estado, além de solicitar apoio para projetos importantes ao desenvolvimento do turismo sustentável no território. Também foi apresentado o Geoparque e mostrado a importância desse incentivo ao turismo no sul de Santa Catarina.

Durante o encontro o presidente, Fanica, destacou que o território está vivendo um crescimento muito grande do turismo pela visibilidade do Geoparque após a chancela. Hoje, todos acreditam muito mais no desenvolvimento da região e o apoio do Governo do Estado é fundamental para conseguir fortalecer e expandir o turismo na região. Foi apresentado um ofício solicitando a construção da sede do Geoparque.

Fanica também salientou que o secretário Evandro, intervisse nas questões da pavimentação da Serra do Faxinal, e na pavimentação da SC-108, nas quais são obras que não podem parar, são de extrema importância para o acesso, que interliga os municípios, nos quais são consorciados frisando sempre a importância dos investimentos no estado no sul de Santa Catarina.

Estavam presentes representando Praia Grande o secretário de Cultura do município, Kauê Bellettini e representando a Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), o coordenador de Turismo e Cultura, Jorge Scandolara Jr. O prefeito Fanica participou da reunião acompanhado pelos prefeitos, Clério Daniel Olivo, de Morro Grande, e Roberto Biava, de Timbé do Sul. Secretários municipais, assessores e integrantes da equipe técnica do Geoparque também acompanharam a reunião.

Tomam posse os primeiros vereadores mirins da Câmara de Meleiro Anterior

Tomam posse os primeiros vereadores mirins da Câmara de Meleiro

DNIT realiza ações de incentivo ao turismo sustentável nas obras da BR-285/RS/SC Próximo

DNIT realiza ações de incentivo ao turismo sustentável nas obras da BR-285/RS/SC

Deixe seu comentário