logo RCN

Pautas evangélicas são aprovadas na Câmara de Vereadores de Araranguá

Ambas as propostas foram aprovadas com a presença de lideranças cristãs no Legislativo

Na noite de segunda-feira (21) a Câmara de Vereadores de Araranguá aprovou duas proposições de autoria dos vereadores Nelson Soares (PDT) e Evandro Conceição (PSD). O primeiro projeto visa instituir em Araranguá o Dia do Projeto Missão Calebe da Igreja Adventista do Sétimo Dia e teve como autor o vereador Evandro, que está como vereador durante o mês de fevereiro de 2022.

A instituição deste dia tem como finalidade mobilizar os jovens para que dediquem parte de suas férias à participação da programação, valorizando os princípios da Igreja Adventista do Sétimo Dia, bem como quer difundir em nível municipal a programação e os princípios de evangelismo. Para Evandro, a aprovação é importante para o público. "O Projeto Missão Calebe é um programa voluntário, de serviço social e testemunho que desafia os jovens adventistas a dedicarem suas férias ao evangelismo, ao trabalho social, ao atendimento das comunidades em suas múltiplas necessidades", justificou Evandro.

Já o projeto de autoria coletiva do vereador Nelson Soares e Evandro Conceição, que visa instituir no município a Semana da Cultura Evangélica, que segundo a proposta deve acontecer na última semana do mês de junho, com encerramento sempre no Dia Municipal da Marcha para Jesus. 

Conforme Nelson Soares, o PL, criação da Semana da Cultura Evangélica consiste em oportunizar ao público evangélico uma semana de manifestação de sua cultura por meio de ações. "A criação desta data é o reconhecimento e a valorização de parcela considerável da população que tem por escopo de vida testemunhar e viver sob os princípios cristãos", defendeu Soares.

André Motta se reúne com secretários municipais de Saúde da Amesc Anterior

André Motta se reúne com secretários municipais de Saúde da Amesc

Apresentações culturais encantam o público na Praça Central Próximo

Apresentações culturais encantam o público na Praça Central

Deixe seu comentário