logo RCN

Maior feira de varejo do mundo destaca uso da inteligência artificial

Uma comitiva de empresários do comércio catarinense esteve em Nova York entre 12 e 14 de janeiro para participar da maior feira do varejo mundial, a NRF Retail's Big Show. Durante os três dias de programação, a principal temática abordada foi o uso de inteligência artificial em favor das relações humanas. Ao todo, participaram 40 mil pessoas, de 90 países.

Maior feira de varejo do mundo destaca uso da inteligência artificial

Desafio é aliar inovação tecnológica e relacionamento com o cliente. Comitiva catarinense esteve presente no evento

Uma comitiva de empresários do comércio catarinense esteve em Nova York entre 12 e 14 de janeiro para participar da maior feira do varejo mundial, a NRF Retail's Big Show. Durante os três dias de programação, a principal temática abordada foi o uso de inteligência artificial em favor das relações humanas. Ao todo, participaram 40 mil pessoas, de 90 países.

O grupo trocou experiências com empresários de diversos segmentos e conheceu novas tecnologias disponíveis para o setor. A feira apresentou cases de sucesso de pequenas empresas que criaram produtos inovadores e conseguiram deslanchar no mercado. Também foi reforçado que as tendências de atendimento estão passando por diversas transformações tecnológicas, mas que a conexão e o relacionamento com o público-alvo nunca podem ser deixados em segundo plano.

Neste sentido, a experiência da Starbucks foi uma das mais comentadas. Durante a programação, o presidente da empresa, Kevin Johnson, ministrou uma palestra com o tema 'Cultivando o sentimento humanista no varejo moderno', em que apresentou a prática da rede de cafeterias com base na humanização do atendimento. A empresa é conhecida por escrever o nome do cliente nos copos de café.  

Entre outros temas, destacaram-se as programações que abordaram inteligência artificial no varejo, inovação, sustentabilidade, a venda por múltiplos canais, métodos de compras, tendências de comportamento de consumo, e o futuro do setor.

"Estamos na era da modernização que vem modificando muito as técnicas utilizadas no varejo. Entretanto, as relações humanas não podem ser esquecidas dentro destes processos, pois só elas são capazes de criar conexões verdadeiras com os clientes e gerar uma experiência diferenciada", disse o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC), Ivan Roberto Tauffer.

A entidade liderou a comitiva. Além de Tauffer, estiveram presentes os vice-presidentes de Serviços, Gilberto João Badalotti; de Aperfeiçoamento Empresarial e CDL Jovem, Walmor Jung Júnior; e de Administrativo e Financeiro, José Raulino Esbiteskoski; além de presidentes de CDLs e demais líderes lojistas do Estado.

Anterior

Ações do Instituto Sicoob impactaram 1,8 milhão de pessoas em 2019

Empresários podem consultar o cadastro positivo a partir desta quarta-feira Próximo

Empresários podem consultar o cadastro positivo a partir desta quarta-feira

Deixe seu comentário