logo RCN

IGR Caminho dos Canyons levanta demandas para manifesto

A presidente da IGR Caminho dos Canyons, coordenadora de Cultura e Turismo da AMESC, Helen Becker, explica que cada município participante apontou suas demandas para que se tornem pautas regionalizadas que serão priorizadas na AMESC. 'Estas bandeiras estarão no manifesto, que junto as demandas de outras IGRs serão levadas à Assembleia para que se tornem políticas públicas'.


A Instância de Governança Regional Caminho dos Canyons (IGR) definiu os temas prioritários da região para compor o Manifesto do Turismo a ser entregue para a Assembleia Legislativa.

A presidente da IGR Caminho dos Canyons, coordenadora de Cultura e Turismo da AMESC, Helen Becker, explica que cada município participante apontou suas demandas para que se tornem pautas regionalizadas que serão priorizadas na AMESC. "Estas bandeiras estarão no manifesto, que junto as demandas de outras IGRs serão levadas à Assembleia para que se tornem políticas públicas".

Helen descreve que foram levantados os modais aquaviários e terrestres que são relevantes para o desenvolvimento econômico dos municípios. Todos os participantes levantaram bandeiras regionalizas envolvendo projeto de infraestrutura, gestão e planejamento, capacitação e promoção e marketing. Entre as citações estão a reforma de museus, especialmente na área de Geoparque, a construção da Serra do Fundo Grande em Jacinto Machado, a colocação de outdoor de entrada em Maracajá para indicar o parque, a colocação de sinalização turística entre Sombrio e  Balneário Gaivota e Arroio do Silva e a iluminação na SC 447 entre Araranguá e Arroio.

Helen lembra que a Instância de Governança Regional é uma organização com participação do poder público e dos atores privados dos municípios componentes das regiões turísticas, com o papel de coordenar o programa em âmbito regional.

Participaram os municípios de Maracajá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Araranguá, Sombrio, Turvo, Timbé do Sul, Jacinto Machado, Ermo e Morro Grande.

Rede na serra possui particularidades Anterior

Rede na serra possui particularidades

Plano Municipal de Turismo de Balneário Arroio do Silva pronto e atualizado Próximo

Plano Municipal de Turismo de Balneário Arroio do Silva pronto e atualizado

Deixe seu comentário