logo RCN

DESTAQUE DE ARARANGUÁ

O único árbitro brasileiro a participar do treinamento na UEFA (União das Federações Europeias de Futebol), com árbitros com potencial FIFA, é de Araranguá.

O único árbitro brasileiro a participar do treinamento na UEFA (União das Federações Europeias de Futebol), com árbitros com potencial FIFA, é de Araranguá.

O árbitro do quadro da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Ramon Abatti Abel, foi convocado para passar pelo treinamento da UEFA. Os trabalhos estão programados para ocorrer no fim do próximo mês. Este treinamento acontece de 2 em 2 anos e será realizado na sede, localizada na Suíça.

Este treinamento, é denominado de Core 52 e serve para demonstrar o potencial de profissionais de arbitragem de federações nacionais, para alcançar o quadro da Fifa. Ramon, foi o único árbitro brasileiro selecionado para o treinamento.

"Fiquei muito contente com esta oportunidade. Tenho me dedicado muito, tanto na parte física e estudado bastante para aprimorar a parte técnica. Minha formação em Direito me ajuda muito, na sintonia entre a regra em si, e o meu papel dentro de campo. É um momento muito especial. Sou imensamente grato e motivado pelo apoio que venho recebendo da FCF, da CBF. Não posso esquecer dos meus colegas de profissão, da minha família, minha esposa Jéssica e meu filho Thomas, sem todos nada disso seria possível", destaca Ramon.

Na temporada passada, Ramon apitou as finais do Campeonato Catarinense da Série A, a Copa Santa Catarina e também trabalhou em jogos da Série A do Campeonato Brasileiro.

A Federação Catarinense de Futebol (FCF), através do presidente Rubens Angelotti, tem promovido um incentivo grande aos profissionais de arbitragem. É uma série de trabalhos de parte teóricas, físicas e técnicas, além de uma atividade constante para formar novos árbitros e assistentes, com o foco de fortalecer a arbitragem catarinense. O Departamento de Arbitragem é comandado por Marco Antônio Martins.


Fonte: FCF Futebol.

Projeto quer incentivar a inclusão das mulheres na política Anterior

Projeto quer incentivar a inclusão das mulheres na política

Pelo segundo ano, Luiz da Farmácia, aprova anteprojeto que institui código sanitário municipal Próximo

Pelo segundo ano, Luiz da Farmácia, aprova anteprojeto que institui código sanitário municipal

Deixe seu comentário