logo RCN

Colegiado de Turismo elege nova diretoria

O Colegiado de Turismo da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) aprovou o novo regimento interno e elegeu a nova diretoria em assembleia realizada nesta quarta-feira (26), na sede da associação.

O Colegiado de Turismo da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) aprovou o novo regimento interno e elegeu a nova diretoria em assembleia realizada nesta quarta-feira (26), na sede da associação.

A secretária de Turismo de Balneário Arroio do Silva, Itaionara Recco foi eleita presidente e a diretoria de Turismo de Turvo Evelise Menegaro como vice. Na composição ainda estão a diretora de Turismo de Sombrio Rosana Martins como primeira secretária; o secretário de Turismo de Araranguá Emerson Almeida como segundo secretário e o coordenador de Cultura e Turismo da AMESC Jorge Scandolara Jr. como secretário geral. A diretoria foi eleita em consenso em chapa única.

Na reunião, o presidente da AMESC, prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg Silva da Rosa, pontuou o fortalecimento do destino Caminho dos Canyons e a soma de esforços com este propósito conjunto, baseado na força dos colegiados da associação. “Construímos um extremo sul forte através dos entes que atuam junto a AMESC, por meio dos colegiados. O turismo é um setor em evidência que passa por este comprometimento do colegiado em buscar fomentar e fortalecer”.

Entre as demandas do dia, a consultora do Sebrae Juliana Ghizzo, apresentou as propostas ao Colegiado elencadas por meio do Plano de Desenvolvimento para impulsionar o turismo no Caminho dos Canyons.

O Colegiado ainda analisou os materiais regionais a serem impressos para apresentação em feiras e conheceu a nova rede social turística da região @caminhodoscanyons no qual trará material essencialmente a valorizar o turismo nos 15 municípios que compõem.

Para o coordenador de Turismo, Jorge Scandolara, a reunião foi bastante produtiva e mostra o empenho dos gestores a trabalhar de forma integrada um roteiro de grande potencial.

Fecomércio SC apresenta raio-x da temporada Anterior

Fecomércio SC apresenta raio-x da temporada

Turvo realiza Varal Solidário e doa mais de quatro mil peças Próximo

Turvo realiza Varal Solidário e doa mais de quatro mil peças

Deixe seu comentário