logo RCN

Caravana do Emprego: Araranguá e Criciúma recebem unidade móvel do Sine

Criciúma, na sexta-feira, 11, para divulgar oportunidades de emprego. A ação faz parte do programa Gente Catarina e pretende aproximar ainda mais o empregador e o trabalhador.

A unidade móvel do Sistema Nacional do Emprego (Sine), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), estará em Araranguá na quarta-feira, 9; e em Criciúma, na sexta-feira, 11, para divulgar oportunidades de emprego. A ação faz parte do programa Gente Catarina e pretende aproximar ainda mais o empregador e o trabalhador.

Além de divulgar oportunidades, a Caravana do Emprego também realiza atendimento ao trabalhador e ao empregador e oferece dicas de elaboração de currículo e de como se portar durante uma entrevista. A Caravana já passou por Laguna, Indaial, São José, Balneário Gaivota e Cunha Porã.

Saiba onde


Araranguá

Dia: 9/03

Local: Praça Hercílio Luz (em frente a Igreja Matriz)

Horário: 8h às 16h


Criciúma

Dia: 11/03

Local: Praça Nereu Ramos

Horário: 8h às 16h


Artesãos e a Caravana do Emprego

Uma das ações para o fortalecimento de políticas públicas do artesanato catarinense neste ano de 2022 é garantir a possibilidade de artesãos participarem da Caravana do Emprego. O setor de Artesanato e Economia Solidária da SDE está entrando em contato com artesãos do municípios onde acontecea ação para informar a possibilidade de participação em mini feiras localizadas próximas da unidade móvel do Sistema Nacional do Emprego (Sine) ou oportunidades de avaliação para emissão da carteira nacional do artesão.

Mais de 8 mil vagas de emprego nesta semana

O Sine está com 8.698 vagas de emprego disponíveis no estado, sendo 198 para pessoas com deficiência (PCD). As oportunidades são para os mais variados cargos e todos os níveis de escolaridade.


Para concorrer

Candidatos devem procurar uma das mais de 130 unidades do Sine, estaduais e municipais, em funcionamento em Santa Catarina. Para o cadastro, é necessário apresentar pessoalmente documentos pessoais como RG, CPF e carteira de trabalho. Devido à pandemia, o atendimento em algumas unidades está sendo feito via agendamento, por telefone.

Outra possibilidade é o acompanhamento das vagas via aplicativo do Governo Federal Sine Fácil, que pode ser baixado no smartphone ou tablet. Lá o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no portal Emprega Brasil.


FCEE oferece formação gratuita para professores da rede regular de ensino do Estado Anterior

FCEE oferece formação gratuita para professores da rede regular de ensino do Estado

Governo do Estado é alvo de campanha de fake news via mensagens de celular Próximo

Governo do Estado é alvo de campanha de fake news via mensagens de celular

Deixe seu comentário