logo RCN

Batalhão dos Bombeiros Militares de Criciúma forma quase três mil crianças no Projeto Golfinho

  • Por CBMSC | Imprensa -

Pela primeira vez o 4° Batalhão dos Bombeiros Militar de Criciúma (4° BBM) realizou o Projeto Golfinho nas 25 cidades pertencentes ao 4° BBM. A ação formou ao todo 2988 crianças, conscientizando os pequenos sobre os cuidados que devem ser tomados em ambientes aquáticos.

Pela primeira vez o 4° Batalhão dos Bombeiros Militar de Criciúma (4°BBM) realizou o Projeto Golfinho nas 25 cidades pertencentes ao 4° BBM.
A ação formou ao todo 2988 crianças, conscientizando os pequenos sobre os cuidados que devem ser tomados em ambientes aquáticos.

A iniciativa tem como foco a prevenção, pois considerando o número de acidentes ligados aos banhos de mar, piscinas e rios, o afogamento é a maior causa de óbito em crianças de 1 a 4 anos de idade e a terceira
maior em crianças de 5 a 14 anos, segundo dados da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa).

O comandante do 4º BBM, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira, enfatizou a importância do programa ser passado para os pequenos. “A gente sempre busca evitar ao máximo qualquer tipo de
acidente, mas com a chegada do verão, o número de afogamentos tende a subir e esse projeto nos ajuda a aumentar a nossa rede de prevenção”, reforçou.

Por meio de brincadeiras e atividades lúdicas, o projeto formou crianças das turmas de 4° ano, em mais de 50 escolas, divididas entre os municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) e da Região Carbonífera
(Amrec). Neste ano a ação já encerrou nas escolas, mas a expectativa é que continue em 2024. “A intenção é manter o projeto em todas as cidades da circunscrição do batalhão e se possível aumentar ainda mais o número de golfinhos”, ressalta o comandante do 4º BBM.

Durante a Operação Veraneio, a ação vai ser realizada nas cinco praias monitoradas pelo batalhão: Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Morro dos Conventos e Passo de Torres. O
cronograma do projeto pode ser acompanhado pelas redes sociais @cbmsc.criciuma e @cbmsc.amesc ou junto aos postos de guarda-vidas.

É importante destacar que além do apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o projeto nos municípios contou com o apoio da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC, Farben S/A Indústria Química, Sicoob Credija, Madekiko Madeireira e Materiais de Construção e também das prefeituras municipais de Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Içara, Jacinto Machado, Morro da Fumaça, Passo de Torres, São João do Sul e Sombrio, que doaram os kits usados no projeto.


Segundo período de matrículas da rede estadual vai até esta quarta-feira Anterior

Segundo período de matrículas da rede estadual vai até esta quarta-feira

Universidade Gratuita tem mais uma vitória na Justiça após processo ser extinto no TJSC Próximo

Universidade Gratuita tem mais uma vitória na Justiça após processo ser extinto no TJSC

Deixe seu comentário