logo RCN

AMESC já atendeu mais de 14 mil pessoas em 2022

Com o retorno das atividades presenciais, após as medidas impostas pela pandemia do coronavírus, a AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) se consolida como a casa dos municípios.

Com o retorno das atividades presenciais, após as medidas impostas pela pandemia do coronavírus, a AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) se consolida como a casa dos municípios. Até o momento, mais de 14 mil pessoas tiveram atendimento na associação, sendo diretamente em capacitações e eventos mais de nove mil pessoas. 

Nesta quinta-feira (24), os prefeitos se reuniram em assembleia e a secretaria executiva apresentou um demonstrativo das ações já realizadas em 2022. A participação ativa dos prefeitos, é demonstrada também pela série de atividades desenvolvidas para todo setor municipalista. As ações de capacitação são reflexo das necessidades das administrações municipais e feitas na AMESC para os municípios.  

O presidente da AMESC, prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, observa que os prefeitos, diante dos apontamentos apresentados pelo secretário executivo, Francisco Diello, constataram que os trabalhos seguem rumos positivos. “Tivemos mais reuniões e mais informações, o que vem ao encontro da função da associação municipalista. A nossa análise enquanto colegiado de prefeitos é que a AMESC está fortalecida em sua imagem, porque demonstra esta união entre gestores e que se preocupam em que seja dado amparo para os servidores municipais, o que reflete na evolução do extremo sul catarinense. Os prefeitos estão unidos em voz única, em um bom clima, e com foco em amparar os servidores públicos e a comunidade”, analisa. 

Os prefeitos ainda lembraram que estes números refletem também o envolvimento de entidades afim na sede da associação. Ministério do Trabalho, Cis AMESC, Secretaria de Estado de Convênios e Sindicont estão juntos no prédio administrativo. 

O presidente da AMESC observa que a FECAM já sente a representatividade que a AMESC consolidou e os prefeitos corroboram que este é o caminho, pelo trabalho integrado, para a colheita de frutos.  

Para os gestores municipais, é importante as capacitações e ações que fomentam este novo momento após a pandemia, e o objetivo é seguir neste mesmo caminho para 2023. 

Extremo sul conclui capacitação estadual do Plano de Apoio Técnico Anterior

Extremo sul conclui capacitação estadual do Plano de Apoio Técnico

Banrisul abre concurso público para 824 vagas
  Próximo

Banrisul abre concurso público para 824 vagas  

Deixe seu comentário