logo RCN

Reunião no Ministério da Agricultura discute produção de sementes de arroz

Nesta segunda-feira (19) aconteceu a reunião no Ministério da Agricultura de Santa Catarina para tratar da produção de sementes de arroz no Estado.

Nesta segunda-feira (19) aconteceu a reunião no Ministério da Agricultura de Santa Catarina para tratar da produção de sementes de arroz no Estado. O encontro organizado pelo deputado Zé Milton reuniu o Superintendente Fulvio Rosar Neto, pesquisadores da Epagri, co-pesquisador José Alberto Noldin, o presidente da ACAPSA, Rogério Dagostin e representantes da Associação Catarinense dos Produtores de Sementes de Arroz.
Durante a reunião, foram discutidos desafios e propostas para melhorar as condições de produção, assegurando que Santa Catarina continue a ser líder no setor. A Epagri, por meio de seus pesquisadores, apresentou estudos e sugestões técnicas para aprimorar a produção e manter os altos padrões de qualidade exigidos pelo mercado. “Precisamos unir esforços e assegurar melhorias contínuas para manter a excelência do nosso arroz e garantir a segurança dos produtores de sementes, que são referências nacional,” afirmou o parlamentar.

O presidente da ACAPSA, Rogério Dagostin, ressaltou à parceria e a importância da manutenção da união entre os diversos setores para enfrentar os desafios que o segmento vem enfrentando. “Essa reunião foi essencial para traçarmos um caminho conjunto que assegure a sustentabilidade e a competitividade dos nossos produtores,” disse Dagostin.

Referência nacional, a produção de sementes de arroz é uma atividade vital para a economia catarinense, na promoção de novas tecnologias, avanços na produtividade e segurança das sementes de arroz no Estado.

Cães do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina levam alegria a crianças em tratamento no Hospital Infantil Joana de Gusmão Anterior

Cães do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina levam alegria a crianças em tratamento no Hospital Infantil Joana de Gusmão

Indignação! Plantas são furtadas em Pórtico de Timbé do Sul Próximo

Indignação! Plantas são furtadas em Pórtico de Timbé do Sul

Deixe seu comentário