logo RCN

Educação lança Painel de Transparência dos Programas de Assistência Financeira do Ensino Superior de SC

  • Foto: Marco Favero/Secom -

A Secretaria de Estado da Educação (SED) lançou nesta quarta-feira, 3, o Painel de Transparência dos Programas de Assistência Financeira do Ensino Superior de Santa Catarina.

A Secretaria de Estado da Educação (SED) lançou nesta quarta-feira, 3, o Painel de Transparência dos Programas de Assistência Financeira do Ensino Superior de Santa Catarina. O evento aconteceu de forma online, a partir das 14h. Com o lançamento oficial, a plataforma está disponível no site da secretaria.

De fácil navegação, o painel traz informações sobre os programas Universidade Gratuita, Fundo Estadual de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes) e Uniedu. e permite que o usuário veja quantos estudantes se inscreveram nos programas, quantos foram contemplados e qual o valor do investimento feito pelo Governo do Estado, entre outros dados.

“É fundamental termos esse painel de transparência para que todos acompanhem e vejam o que acontece com a aplicação dos nossos recursos, os incentivos que o Governo do Estado dá ao desenvolvimento da Educação.
A partir desta quarta-feira, nossas instituições, os órgãos de governo e todos aqueles que assim desejam terão acesso a esse importante instrumento de transparência dos dados sobre esses grandes programas”, disse o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, que representou o governador Jorginho Mello no lançamento.

O evento contou com a participação de representantes da SED, da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e da Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (Ampesc). Também foram convidados os órgãos de controle estaduais.

No segundo semestre de 2023, o número de estudantes de ensino superior contemplados pelos programas de assistência financeira do Governo do Estado foi de quase 34 mil. Somente os programas Universidade Gratuita e Fumdes, implementados no semestre passado, somaram mais de 9 mil estudantes atendidos.


Dia da Família na Escola será celebrado no dia 13 de abril nas escolas estaduais Anterior

Dia da Família na Escola será celebrado no dia 13 de abril nas escolas estaduais

Dengue em SC: estado ultrapassa 100 mil casos prováveis e Saúde alerta para a importância da hidratação Próximo

Dengue em SC: estado ultrapassa 100 mil casos prováveis e Saúde alerta para a importância da hidratação

Deixe seu comentário