CREA-SC elege diretoria para gestão 2025 na primeira plenária do ano

A primeira reunião plenária do CREA-SC de 2025 foi marcada pela eleição da nova diretoria para a gestão 2025. Os novos diretores tomaram posse na tarde de quinta-feira, 23, na sede do Conselho.
A primeira reunião plenária do CREA-SC de 2025 foi marcada pela eleição da nova diretoria para a gestão 2025. Os novos diretores tomaram posse na tarde de quinta-feira, 23, na sede do Conselho. A diretoria é eleita anualmente entre os conselheiros, com exceção do presidente, eleito pelos profissionais registrados.
Os eventos, que ocorreram entre os dias 22 e 24 de janeiro, reúnem conselheiros, diretores e lideranças do Sistema para discutir a atuação profissional e traçar diretrizes para o próximo período. Outro destaque foi a eleição dos novos coordenadores das câmaras especializadas, além da composição das comissões permanentes e especiais.
O presidente do CREA-SC, Eng. Kita Xavier está em seu quarto mandato trienal e foi eleito em 2023, para gestão 2024-2026. "A eleição da nova diretoria é um passo importante para o direcionamento das ações e projetos e da nossa atuação em prol da engenharia, agronomia e geociências. Estes eventos reforçam a importância dos conselheiros e diretores como representantes dos profissionais e das entidades de classe e instituições de ensino do estado de Santa Catarina”, destacou.
O CREA-SC é o maior conselho profissional do estado com 78.650 profissionais registrados e mais de 300 diferentes títulos. “Nossas ações seguem com o foco na valorização das profissões, na inovação e na melhoria dos processos e serviços. Nosso compromisso maior é com a fiscalização, garantindo que obras e serviços sejam conduzidos por profissionais habilitados, proporcionando segurança e qualidade para a sociedade".
Diretoria 2025
Presidente: Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho Kita Xavier, Balneário Camboriú;
1ª Vice-Presidente: Engenheira Civil Kamila Rodrigues da Silva, Criciúma;
2ª Vice-Presidente: Engenheira Agrônoma Fabiana Alexandre Branco, Itajaí;
Diretora Financeira: Engenheira Sanitarista, Ambiental e de Segurança do Trabalho Fernanda Maria de Felix Vanhoni; São José;
Diretor Administrativo: Engenheiro Eletricista Roberto Luiz Diehl, Joaçaba;
Diretor de Fiscalização: Geólogo Vitor Santini Muller, Trombudo Central;
Diretor Técnico: Engenheiro Florestal Lauri Amandio Schorn, Brusque;
Diretor de Comunicação e Marketing: Engenheiro Florestal e Segurança do Trabalho Jackson Luiz Jarzynski, Canoinhas;
Diretora de Relações Institucionais: Engenheira de Alimentos Janaína Karine Andreazza, Joinville;
Diretor de Aperfeiçoamento Profissional: Engenheiro Civil e Segurança do Trabalho Denis Assis da Silva, Criciúma;
Diretor de Estratégia e Inovação: Engenheiro Mecânico Gilson João dos Santos, Joinville.
CREA Jovem SC
O CREA-SC lançou o novo portal do programa CREA Jovem, direcionado a profissionais com até cinco anos de formação e registro no Sistema Confea/Crea. Criado em 2023, o programa já conta com 130 inscritos, tendo como foco o desenvolvimento técnico, empreendedor e na valorização profissional.
Estruturado em quatro pilares, o CREA Jovem oferece: conexão com vagas em empresas registradas, capacitações e mentorias, apoio à criação de negócios e incentivo à participação em entidades de classe.
Para Rodrigo Espindola, Coordenador da Assessoria de Integração Profissional, “o CREA Jovem conecta recém-formados ao mercado e fomenta o protagonismo no Sistema Profissional. Com o novo portal, esperamos triplicar o número de participantes”.
Mais informações estão disponíveis em: creajovem.crea-sc.org.br.
Deixe seu comentário