logo RCN

Congresso técnico confirma detalhes do JERVA

O 51º JERVA (Jogos Escolares da Região do Vale do Araranguá) e 13º PARAJERVA está sendo preparado pelo Colegiado de Esportes da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense).

O 51º JERVA (Jogos Escolares da Região do Vale do Araranguá) e 13º PARAJERVA está sendo preparado pelo Colegiado de Esportes da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense). No congresso técnico realizado no município sede nesta semana, ficou definida a participação de 14 municípios: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Ermo, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul (sede), Sombrio, Timbé do Sul e Turvo. 

Foram encaminhadas as tabelas das competições: futebol de campo masculino (Tempo de jogo terá duração de 50 minutos, divididos em dois períodos de 25 minutos, com 05 minutos de intervalo, em todas as etapas), futebol suíço feminino (tempo de jogo terá duração de 40 minutos, divididos em dois períodos de 20 minutos, com 05 minutos de intervalo, em todas as etapas), futsal masculino (tempo de jogo terá duração de 40 minutos, divididos em dois períodos de 20 minutos, com 05 minutos de intervalo, em todas as etapas), futsal feminino (tempo de jogo terá duração de 40 minutos, divididos em dois períodos de 20 minutos, com 05 minutos de intervalo, em todas as etapas), voleibol masculino e feminino (no JERVA as partidas serão disputadas pelo critério de 02 sets vencedores. O set decisivo será pelo sistema de ‘Tiebreak’), handebol masculino e feminino (o tempo regulamentar do jogo será de 20 X 20 minutos com intervalo de 05 minutos), basquetebol masculino e feminino (as competições de Basquetebol do JERVA, serão realizadas de acordo com as Regras Internacionais adotadas pela Confederação Brasileira de Basquete), voleibol de duplas masculino e feminino (um set é vencido pela equipe que marcar primeiro 21 pontos com uma vantagem de, no mínimo, dois pontos. No caso de empate em 20 a 20, o set continua até que uma das equipes alcance a vantagem mínima de dois pontos) e tênis de mesa masculino e feminino.  

As modalidades com congresso específico serão atletismo, xadrez e badminton. A competição ocorrerá em São João do Sul, entre os dias 6 a 15 de outubro. 

Fesporte divulga edital do programa Bolsa-Atleta para 2024 Anterior

Fesporte divulga edital do programa Bolsa-Atleta para 2024

Esporte de Praia Grande foi contemplado com R$ 17 mil em materiais esportivos Próximo

Esporte de Praia Grande foi contemplado com R$ 17 mil em materiais esportivos

Deixe seu comentário