logo RCN

SCFV de Maracajá promove Festa Junina com crianças e adolescentes

Bandeirinhas, comidas e trajes típicos, música e dança de quadrilha, assim foi marcada a Festa Junina das crianças e adolescentes que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Maracajá. A festa aconteceu na sexta-feira, dia 25/06, em dois períodos, contemplando as turmas da manhã e tarde.

               Bandeirinhas, comidas e trajes típicos, música e dança de quadrilha, assim foi marcada a Festa Junina das crianças e adolescentes que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Maracajá. A festa aconteceu na sexta-feira, dia 25/06, em dois períodos, contemplando as turmas da manhã e tarde.  

Bastante envolvida com as questões sociais do município, a primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, entrou no clima e fez questão de participar. Dançou com as crianças, bateu papo e participou da quadrilha, momentos segundo ela de alegria, integração e troca de energia. "Foram momentos únicos, de diversão e de voltar a ser criança. Poder participar das ações da Assistência Social do município é gratificante, pois assim vejo de perto suas necessidades e busco de alguma forma contribuir. Enquanto primeira-dama quero participar e contribuir com o município e com aqueles que mais necessitam", disse.

                A coordenadora dos Clubes de Mães e da Terceira Idade, Jucelia Noêmia Estevam Simões, está interinamente à frente do Departamento de Assistência Social, cobrindo as férias da diretora, comentou que atualmente participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, cerca de 40 crianças e adolescentes. "Retornamos com as oficinas do SCFV aos poucos devido à pandemia, atendendo um número reduzido de crianças e adolescentes, porém vimos que é possível e importante mantermos as atividades, pois muitas crianças precisam ficar no SCFV para que os pais trabalhem. Hoje temos pouco mais de 40 participantes, mas acreditamos que aos poucos, com a vacinação da COVID-19 acontecendo, este número aumente", comentou.

Diversão
Mesmo usando máscara, a alegria transparecia através dos olhos de cada participante. Contagiados pelo clima junino, os pequenos e os grandinhos foram bem participativos, onde juntos com a primeira-dama, funcionários e monitores, de improviso realizaram uma quadrilha. Além dos quitutes juninos, a festa também teve bolo, para comemorar com os aniversariantes do primeiro semestre.
A primeira-dama, Claudete Brambila, parabenizou a equipe da Assistência e Bem-Estar Social, e a equipe do SCFV, pelos serviços realizados com as crianças e adolescentes de Maracajá.
SCFV
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Maracajá, atende crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos, regularmente matriculados em escolas públicas. O SCFV é uma extensão dos serviços do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e visa oferecer atividades que promovam o desenvolvimento de crianças e adolescentes, no contra turno escolar.
Ainda há vagas: As famílias interessadas em inscrever seus filhos nas atividades desenvolvidas devem procurar o CRAS, das 8h às 12h e das 13h às 17h, para fazer a inscrição de seus filhos.
O projeto oferece diversas oficinas que vão desde atividades físicas (recreativas e esportivas), como dança, música, canto, coral, capoeira, até o desenvolvimento de habilidades, como oficina de artesanato.

Governo do Estado criará grupo de trabalho para estimular formação de mão de obra para setor de tecnologia em SC Anterior

Governo do Estado criará grupo de trabalho para estimular formação de mão de obra para setor de tecnologia em SC

Diretor de Educação de Maracajá e equipe visitam Fundação Catarinense de Educação Especial Próximo

Diretor de Educação de Maracajá e equipe visitam Fundação Catarinense de Educação Especial

Deixe seu comentário