logo RCN

PROGRAMA DE ATENÇÃO INTEGRAL EM ARARANGUÁ

Quando se trata de segurança no ambiente escolar, temos que fazer uma análise profunda de tudo que norteia o estudante. A comunidade escolar se une em prol de uma atenção diferenciada e um olhar atento em cada detalhe.

Quando se trata de segurança no ambiente escolar, temos que fazer uma análise profunda de tudo que norteia o estudante. A comunidade escolar se une em prol de uma atenção diferenciada e um olhar atento em cada detalhe.

E nesta semana, a empresa de apoio pedagógico online, CLUBEaluno, em parceria com a Secretaria de Educação de Araranguá, trouxe mais uma novidade que contribuirá com o olhar atento dos professores da plataforma.

Será lançado um protocolo denominado P.A.I. (Programa de Atenção Integral), onde os professores da plataforma ao detectarem, nos atendimentos pedagógicos, algum sinal de que o aluno está com alguma dificuldade, insegurança ou compartilhar alguma situação que requer atenção, estes professores acionarão um dispositivo que fará com que a escola seja informada.

A ideia é que todos estejam unidos e, ao menor sinal de que o aluno está passando por alguma situação que seja motivo de alerta, a informação chegue à escola para que o devido acompanhamento seja feito.

É mais uma medida de segurança e todos devem abraçá-la. Então, além de contar com os professores online, eles também terão pessoas atentas e dispostas a sinalizar à direção das escolas, os casos que requerem atenção.

Todas as medidas de segurança são importantes e a prevenção é uma forte aliada para que o ambiente escolar seja reduto de tranquilidade e aprendizado.

Pedimos que os pais baixem o aplicativo e fiquem atentos à comunicação que a escola enviará. Trata-se de uma ferramenta poderosa para que os responsáveis estejam mais próximos do dia a dia escolar do estudante e a tecnologia é uma forte aliada.

Os responsáveis podem acessar com o mesmo login e senha que o aluno usa para acessar os professores online, em caso de dúvidas, também fica à disposição o endereço:

www.clubealuno.com.br/ararangua

Nesse site, as famílias terão maiores informações além dos links oficiais para downloads (Android ou IOS), além do contato com o suporte da empresa para ajudar nos primeiros acessos ou em casos de dúvidas.

ALIMENTAÇÃO INCLUSIVA
EM ARARANGUÁ Anterior

ALIMENTAÇÃO INCLUSIVA EM ARARANGUÁ

Escolas estaduais terão Dia D de combate à dengue Próximo

Escolas estaduais terão Dia D de combate à dengue

Deixe seu comentário