logo RCN

ALUNOS DAS SEXTAS SÉRIES DA ESCOLA JARDIM ATLÂNTICO CRIAM ARTES COM MATERIAIS RECICLÁVEIS

A exposição das máscaras realizada por três turmas de alunos de s 6º ano da EMEB Jardim Atlântico, com o auxílio da professora de arte Josane, foi uma brincadeira levada a sério e que rendeu cultura, história e sustentabilidade para os alunos envolvidos.A proposta surgiu a partir do conteúdo da arte africana e seus costumes

A proposta surgiu a partir do conteúdo da arte africana e seus costumes.

Eles fizeram muita festa para comemorar o Dia da Criança, mas em meio às brincadeiras aprenderam como criar máscaras africanas com material reciclável.

A exposição das máscaras  realizada por três turmas de alunos de s 6º ano da EMEB Jardim Atlântico, com o auxílio da professora de arte Josane, foi uma brincadeira levada a sério e que rendeu cultura, história e sustentabilidade para os alunos envolvidos.A proposta surgiu a partir do conteúdo da arte africana e seus costumes."Escolhemos as máscara porque elas tem um significado místicos e importante na  arte africana sendo usada nos rituais e funerais dessa cultura..São as formas mais conhecidas da plástica africana,estes objetos foram os que mais impressionaram os povos europeus desde as primeiras exposições em museus do mundo velho", conta a professora.

O projeto sobre as máscara africanas visa um resgate de cidadania por meio de incentivos  de conhecimento cultural. A diversidades das cultura entre Brasil e África. As atividades foram realizadas na sala de aula com materiais reciclados.Foi usado papelão ,tinta e lápis de cor na confecção das máscaras e coladas em  caixas de papel.
Fotos: Professora Josane e parte dos alunos que participaram do mural

Governo do Estado determina suspensão das aulas nas redes estadual, municipal e particular de Santa Catarina Anterior

Governo do Estado determina suspensão das aulas nas redes estadual, municipal e particular de Santa Catarina

ARROIO DO SILVA DEFINE OS VENCEDORES DA LIGA SUSTENTÁVEL Próximo

ARROIO DO SILVA DEFINE OS VENCEDORES DA LIGA SUSTENTÁVEL

Deixe seu comentário