logo RCN

Colegiado de Educação aborda sobre política nacional

O Colegiado de Educação da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) esteve reunido para tratar sobre a política nacional do compromisso com a criança alfabetizada.

O Colegiado de Educação da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) esteve reunido para tratar sobre a política nacional do compromisso com a criança alfabetizada. 

A presidente do Colegiado da AMESC, a secretária de Educação de Araranguá, Mariluce Bilck, pontua que o Colegiado sempre trabalha em conjunto as demandas. Na assembleia deste mês de julho esclareceu dúvidas sobre a política nacional do compromisso com a criança alfabetizada. A pauta foi bastante extensa e ainda tratou sobre PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) nas redes municipais de ensino, prestação de saldos em conta, várias orientações sobre estas ações integradas, resoluções e formulários urgentes. 

A presidente ainda complementa que também foi abordado o monitoramento do plano municipal de educação, em que alguns municípios já concluíram e outros não, bem como sobre os municípios inabilitados para o VAAR de 2024 (Programa Dinheiro Direto na Escola). 

“É uma demanda bastante grandiosa e que requer cuidado. Neste momento contamos com a assessora em educação, Gilmara da Silva, para nos auxiliar”, observa a presidente que agradece a parceria de todos os gestores municipais. 

A assessora em Política Públicas da AMESC, Rosangela Paulino Alexandrino, adianta que no próximo mês a consultora de educação Gilmara retorna para uma pauta bastante importante para a região, ainda sobre o PDDE. “Esses encontros fortalecem cada vez mais a política de educação dos municípios da AMESC como também o Colegiado Regional de Educação”. 

Tire suas dúvidas sobre o programa Universidade Gratuita Anterior

Tire suas dúvidas sobre o programa Universidade Gratuita

Matrículas para Educação de Jovens e adultos começam na próxima segunda-feira em Santa Catarina Próximo

Matrículas para Educação de Jovens e adultos começam na próxima segunda-feira em Santa Catarina

Deixe seu comentário