logo RCN

Sessão da Câmara de Vereadores em 16 de junho de 2015

A Sessão da Câmara contou com a presença da Secretária de Educação Silvia Machado Ghellere que compareceu para prestigiar a votação do Plano Municipal de Educação

A Sessão da Câmara contou com a presença da Secretária de Educação Silvia Machado Ghellere que compareceu para prestigiar a votação do Plano Municipal de Educação. O Projeto deu entrada e foi votado, em regime de urgência, na mesma sessão.

APROVADO O Plano Municipal de Educação – PME constitui-se a partir da,  sansão do Plano Nacional de Educação (PNE) em 25 de junho,L ei  Federal nº 13.005/2014 que define metas e estabelece estratégias à educação nacional para o próximo decênio, estruturado em 12 artigos e 20 metas, seguidas de estratégias especificas e concretização e de seus objetivos.

Em síntese o Plano tem como objetivos: a elevação global do nível de escolaridade da população; a melhoria da qualidade do ensino em todos os níveis; a redução das desigualdades sociais e regionais no tocante ao acesso e à permanência, com sucesso, na educação pública e democratização da gestão do ensino público, nos estabelecimentos oficiais, obedecendo aos princípios da participação dos profissionais da educação na elaboração do projeto da escola e participação das comunidades escolar e local em conselhos escolares ou equivalentes.

A Constituição Federal de 1998 determina que os Planos de Educação se tornem Leis com caráter autônomo, a partir do artigo 214 que prevê: a) erradicação do analfabetismo; b) universalização do atendimento escolar; c0 melhoria da qualidade de ensino; d0 formação para o trabalho; e ) promoção humanística, cientifica e tecnológica, seguindo também as diretrizes e bases da educação estabelecida na Lei Federal nº 9394/1996 – LDBEN.

 

ENTRADA Projeto de Lei Complementar nº 004/2015 que altera a tabela para o uso e ocupação do solo urbano e define novos índices urbanísticos do município. Este Projeto de Lei tem o intuito de regularizar as edificações já existentes e as que venham ser edificadas em nosso município em relação á Tabela de Uso e Ocupação do Solo.

ENTRADA Projete de Lei Complementar nº005/2015 que dispõe sobre a implantação no âmbito do município do sistema eletrônico de gestão do ISSQN Digital mediante nota fiscal de serviços eletrônica (NFS-e).

ENTRADA Projeto de Lei nº 013/2015 que autoriza o Poder Executivo a custear despesas com a realização da 24ª Festa do Peixe.

ENTRADA Projeto de Lei nº 14/2015 da nova redação ao artigo 1º da Lei nº 850, de 30 de setembro de 2014, pleo fato de apresentar uma divergência pois a rua ora denominada de Enedir Serafim de Araújo a atual rua 128 fazer parte do Loteamento São Luiz e não loteamento Costa do Marfim, conforme registros dos mapas do sistema viário urbano do município.

 

Adolescentes recebem orientações do CIEE Anterior

Adolescentes recebem orientações do CIEE

Assinada ordem de serviço para obra de acessibilidade da Câmara de Vereadores Próximo

Assinada ordem de serviço para obra de acessibilidade da Câmara de Vereadores

Deixe seu comentário