logo RCN

Programa Arroio Sorridente promove a dignidade e a qualidade de vida aos moradores

21 próteses já foram feitas, beneficiando moradores do município. Jorge é um deles, que desacreditava do SUS, e hoje pode sorrir sem medo

O município de Balneário Arroio do Silva deu início a um novo projeto voltado à saúde bucal: o Programa Arroio Sorridente que visa atender pacientes que necessitam de próteses dentárias. O objetivo é devolver o sorriso e promover a dignidade e a qualidade de vida aos pacientes.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Rogério Ferreira da Costa Junior, 21 próteses já foram feitas. “Foram 21 próteses até agora, mas não quer dizer que são 21 pessoas. Tem paciente que precisa colocar prótese em cima e em baixo, então, conta-se, de fato, o número de próteses. Mas acreditamos que todos que precisam serão atendidos”, explicou o secretário. A intenção é continuar realizando o atendimento, devolvendo o sorriso para quem precisa.

O senhor Jorge Leandro, que estava desacreditado que poderia sorrir sem medo, é um dos moradores que já está com sorriso novo. Há quatorze anos ele estava com uma prótese na parte de cima, mas não tinha na parte de baixo. “O dentista particular mesmo disse: ‘seu Jorge, o senhor nunca vai conseguir botar a prótese de baixo’”, conta, com sorriso largo no rosto após estar com o sorriso renovado com prótese superior e inferior. “Agora posso mandar áudio”, completa ele em vídeo gravado pela equipe da dra. Kíssila Mel, responsável pela empresa parceira do Programa Arroio Sorridente.

O Programa Arroio Sorridente é uma realização da Prefeitura, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os pacientes que se encaixam na necessidade de prótese dentária devem realizar o agendamento por meio do WhatsApp da odontologia da unidade de saúde em que está cadastrado; ou presencialmente no acolhimento.

 

 

Mais informações:

 

Odontologia Posto Central: 48 99660-0168

Odontologia Posto de Saúde Erechim: 48 99656-1651

Odontologia Posto Valter Oliveira: 99835-1057

Odontologia Posto da Praia da Caçamba e da Praia da Meta: 48 7602-8017

 

Área central em obras: Praça Agustinelli passa por revitalização Anterior

Área central em obras: Praça Agustinelli passa por revitalização

A melhor de todas: 30ª Festa do Peixe atrai grande público e vai além das expectativas Próximo

A melhor de todas: 30ª Festa do Peixe atrai grande público e vai além das expectativas

Deixe seu comentário