logo RCN

Secretaria de Saúde de Timbé do Sul conduz pacientes para atendimento especializado

Setor atende pessoas que precisam seguir para atendimento a outros municípios conforme especialidade médica não realizada em Timbé. A Prefeitura Municipal de Timbé do Sul, por meio da Secretaria de Saúde sempre se preocupa em dar o melhor atendimento aos cidadãos que necessitam de cuidados especiais.



Setor atende pessoas que precisam seguir para atendimento a outros municípios conforme especialidade médica não realizada em Timbé.

A Prefeitura Municipal de Timbé do Sul, por meio da Secretaria de Saúde sempre se preocupa em dar o melhor atendimento aos cidadãos que necessitam de cuidados especiais.

Dentre os diversos profissionais que atuam prol do município, a Secretaria também conduz os que necessitam de atendimentos em outras cidades, conforme a especialidade necessária, tanto para atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) quanto particular. "São entre 350 a 400 pacientes conduzidos por mês em, aproximadamente 130 viagens/ mês", declarou o secretário de Saúde de Timbé do Sul, Vilmar Maffiolette.

São viagens para cidades como Araranguá, Criciúma, Tubarão, Florianópolis, Joinville, Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) dentre outras conforme a necessidade. "Um exemplo foi a paciente que precisou de um transplante em Blumenau. Fomos rápido e ela recebeu o órgão com sucesso", lembrou Vilmar.

Havendo a necessidade do paciente ir à cidade vizinha e não tendo a possibilidade da própria condução, a Secretaria se mostra de prontidão para o transporte. "O município, dentro da estrutura física e emocional, presta todos os atendimentos de prevenção através de consultas medicas e posteriormente, encaminhados ao Centro Hospitalar da região. Não só a condução, também disponibilizamos todos os exames laboratoriais e de imagem solicitado pelos especialistas, quando necessário ou retorno com exames para diagnóstico. Prestamos um serviço de excelência na área porque saúde sempre será uma das nossas prioridades", explicou o prefeito de Timbé do Sul e presidente da AMESC, Roberto Biava.

Para mais informações sobre a condução a Centros Médicos Hospitalares para outros municípios podem ser conseguidas na Secretaria Municipal de Saúde, com Lucia Felicidade, Geri Cirico ou pelo telefone (48) 3536-1400/ 3536-1378.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Timbé do Sul


Grupo de Trabalho vai debater a Política Oncológica de Santa Catarina Anterior

Grupo de Trabalho vai debater a Política Oncológica de Santa Catarina

LANÇAMENTO DO PROGRAMA REMÉDIO EM CASA Próximo

LANÇAMENTO DO PROGRAMA REMÉDIO EM CASA

Deixe seu comentário