logo RCN

LANÇAMENTO DO PROGRAMA REMÉDIO EM CASA

A Administração Municipal de Araranguá, através da Secretaria de Saúde, lançou na manhã desta quarta-feira, dia 24, no Bom Pastor, o Programa Remédio em Casa. Este programa, fornecerá medicamentos prescritos na Remume (Relação Municipal de Medicamentos Essenciais) para pacientes acamados que se enquadram em alguns critérios estabelecidos



A Administração Municipal de Araranguá, através da Secretaria de Saúde, lançou na manhã desta quarta-feira, dia 24, no Bom Pastor, o Programa Remédio em Casa. Este programa, fornecerá medicamentos prescritos na Remume (Relação Municipal de Medicamentos Essenciais) para pacientes acamados que se enquadram em alguns critérios estabelecidos.

Conforme a Secretária de Saúde, Daiane Biff, haverá um farmacêutico habilitado para executar o trabalho de entrega dos remédios.

''Poder levar os medicamentos até as casas dos pacientes, é melhorar o acesso da assistência farmacêutica. Hoje, nós temos uma Farmácia Básica que atende todo o município, mas com este programa, iremos facilitar e ajudar os nossos pacientes acamados, para que tenham o seu medicamento mais próximo'', destaca Daiane.
 
O Prefeito Cesar Cesa, em sua fala, destacou que este é mais um trabalho que faz parte do seu propósito na administração. E que a ideia, surgiu há um tempo atrás, através do Dr. Henrique Besser.

''Esta é uma função, que além de importante para a saúde das pessoas, contribui com a parte social. Pois vai ajudar muito, o cidadão que colabora com o crescimento da nossa cidade. Em nome da administração, agradeço ao trabalho de todos'', ressalta o prefeito.

COMO FUNCIONARÁ?

Cada unidade fará o levantamento dos pacientes acamados, que seguirá um cronograma mensal de entrega de medicamentos por pacientes e unidades de saúde.

Será realizada uma ficha, de cada paciente na unidade de saúde, com endereço, prova, identidade do recebedor e receitas de uso contínuo. Que deverão ser atualizadas anualmente (exceto receitas e medicamentos psicotrópicos) ou conforme avaliação médica do tratamento.

A Secretaria de Saúde, irá conferir a necessidade do encaminhamento do medicamento a domicílio, mediante avaliação do serviço social da saúde. O Programa Remédio em Casa, contará com uma ambulância e um profissional farmacêutico, que cuidará de toda a logística. No momento, já contamos com 200 pessoas cadastradas.

PACIENTES INCLUSOS:

- Pessoas residentes e acamadas em Araranguá;
- Usuários do Sistema Único de Saúde;
- Estar vinculado na Unidade Básica de Saúde do Município;
- Portadores de doenças crônico degenerativas;
- Portadores de patologias que necessitem de cuidados paliativos;
- Portadores de incapacidade funcional permanente.

Documentos necessários: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda de todos que moram na casa do paciente.

Secretaria de Saúde de Timbé do Sul conduz pacientes para atendimento especializado Anterior

Secretaria de Saúde de Timbé do Sul conduz pacientes para atendimento especializado

Turvo implanta aplicativo de agendamento de consultas Próximo

Turvo implanta aplicativo de agendamento de consultas

Deixe seu comentário