logo RCN

Meleiro inaugura a primeira Escola Móvel da região Amesc

Na sequencia foi realizado o corte da fita inaugural e as autoridades, alunos e familiares, imprensa, visitaram as instalações das oficinas da escola móvel instalada em Meleiro. Os cursos oferecidos terão 160 horas/aula, distribuídos em turnos da tarde e noite, oportunizando a formação de 80 alunos.

Em cerimônia na noite desta segunda-feira, 24 de outubro, no Parque do Arroz, em ato que contou com a presença do Prefeito Eder Mattos, vice-prefeito Pedro Luiz Schuvartz, vereadores e secretários municipais; o SENAI de Criciúma, representado pela Gerente Executiva, Graziela da Silva Branco, Coordenador de Educação Básica e Profissional das escolas móveis do Senai, Geovanes Barcelos Junior, Supervisora dos Cursos de Qualificação do SENAI, Izamara Fabre, professores e alunos, deu a largada para a qualificação profissional nos cursos de Soldador Básico e Costureiro Industrial 160 horas/aula. "A vinda do Senai pela primeira vez na Amesc é fruto de um trabalho de muitas mãos e dia 21 de dezembro estaremos aqui para entregar os certificados para todos. Não desistem, mantenham o foco", disse Graziela. Na ocasião, ela entregou uma placa em homenagem ao Prefeito Eder Mattos, em reconhecimento a parceria na educação profissional. O Vice-prefeito Pedro Luiz, na sua fala, destacou a importância dos cursos que trarão maior conhecimento pessoal a todos que se inscreveram. "É bom para vocês e para as indústrias que terão uma mão de obra qualificada. Desejo um ótimo curso e que aproveitem ao máximo", disse. O Prefeito Eder Mattos falou do trabalho que o secretário de Administração e Finanças, Júlio Cesar de Oliveira e secretária de Educação Estela Simoni Fermo e demais envolvidos para a vinda da escola móvel do Senai. Visionário, o prefeito falou que a vinda do Senai tem muito a ver com um projeto maior, que é de gerar mão de obra para um projeto de construção de uma máquina que vai desintegrar o lixo e foi criado pelo mentor do pardal e bafômetro no Brasil, mas para isso é necessária mão de obra qualificada, como a do profissional soldador. A área de confecção, está presente em Meleiro e vai buscar profissionais capacitados. Esperamos que os cursos tenham um começo, meio e fim. "Sejam bem vindos e espero, como gestor, que todos valorizem cada centavo investido", concluiu.
Na sequencia foi realizado o corte da fita inaugural e as autoridades, alunos e familiares, imprensa, visitaram as instalações das oficinas da escola móvel instalada em Meleiro.
Os cursos oferecidos terão 160 horas/aula, distribuídos em turnos da tarde e noite, oportunizando a formação de 80 alunos.
De acordo com a Coordenadora dos Cursos, Izamara Fabre, até a segunda semana de cursos serão oportunizadas inscrições para os alunos interessados em participar. Todo o curso e material é oferecido gratuitamente aos alunos participantes.  Ao final, as peças confeccionadas pelos alunos de costura industrial farão doações de roupas infantis às famílias em situação de vulnerabilidade social.  "Para a aluna Viviane Silvano, que se criou ao lado da tia costurando para indústria de confecção de Sombrio,  o curso vai ser uma grande oportunidade para conquistar o tão sonhado diploma. "Já tenho de balconista e outras áreas, mas meu foco é a costura", disse, após visitar a carreta do curso de curso de costura industrial.
Texto e fotos: Jorge Pimentel JPSC-5247

teste Anterior

teste

DNIT inicia obras no lote 1 da BR-285/RS/SC Próximo

DNIT inicia obras no lote 1 da BR-285/RS/SC

Deixe seu comentário