logo RCN

DNIT conclui pavimentação em trecho da Serra da Rocinha

O movimento de máquinas e caminhões não deixa dúvidas de que as obras de implantação e pavimentação da BR-285/RS/SC estão a todo vapor em Timbé do Sul (SC). Diversas frentes de trabalho do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) atuam em serviços de terraplenagem, pavimentação e execução dos viadutos, entre outras etapas.

Na Serra da Rocinha, a pavimentação das duas pistas principais - que totalizam sete (7) metros de largura - foi concluída nos primeiros oito (8) quilômetros. Vale salientar que o pavimento rígido conta com placas de concreto de 22 centímetros de espessura colocadas por cima da sub-base de concreto compactado a rolo (CCR) que, por sua vez, tem 10 centímetros. Neste trecho, há ainda 3,5 quilômetros de acostamento pronto em segmentos dos lados direito e esquerdo da rodovia.

O DNIT deu início, também, às atividades de terraplenagem nos cinco (5) quilômetros finais da serra. Há quatro frentes de obra em ação com cinco escavadeiras e uma escavadeira com rompedor hidráulico, equipamento utilizado nas escavações e desmontes de rochas. A expectativa é que até maio se iniciem também os serviços de contenção de encostas. Outro destaque da serra é a conclusão de três do total de quatro viadutos projetados, sendo que o último deles está na fase de acabamentos. Além disso, estão chegando os materiais para confecção das barreiras de segurança conhecidas como New Jersey.

No Contorno de Timbé do Sul, seguem avançando as obras de drenagem e terraplenagem na extensão de 1,8 quilômetro que resta para conclusão do trecho. Os cinco (5) quilômetros do perímetro urbano já estão asfaltados e contam com calçamento, cercas, paradas de ônibus, entre outras obras complementares executadas.

Estacionamento rotativo em Criciúma é suspenso por recomendação da 5ª Promotoria de Justiça Anterior

Estacionamento rotativo em Criciúma é suspenso por recomendação da 5ª Promotoria de Justiça

Mesmo em atividade, setor de transporte de cargas acumula queda de 38% Próximo

Mesmo em atividade, setor de transporte de cargas acumula queda de 38%

Deixe seu comentário