logo RCN

Segurança nas escolas é pauta em Balneário Arroio do Silva

Na tarde de terça-feira (11) foi realizada uma reunião importante em Balneário Arroio do Silva, no gabinete do prefeito Evandro Scaini, reunindo a equipe da educação, vereadores e representantes de órgãos de segurança pública. Em pauta: a segurança nas unidades de ensino.

Reunião define ações para garantir segurança em escolas

Encontro contou com a participação de representantes do Poder Executivo, e Legislativo, forças policiais, secretaria de educação

Na tarde de terça-feira (11) foi realizada uma reunião importante em Balneário Arroio do Silva, no gabinete do prefeito Evandro Scaini, reunindo a equipe da educação, vereadores e representantes de órgãos de segurança pública. Em pauta: a segurança nas unidades de ensino.

Preocupados com a questão, o tema foi debatido em conjunto e ações serão colocadas em prática para promover a segurança dos alunos, educadores e demais funcionários.

“Importante estarmos sempre atentos e procurar melhorar cada vez mais a segurança, protegendo os alunos e funcionários. Melhorias necessárias precisam ser feitas e vamos partir para a ação”, registrou Scaini.

Entre as ações elencadas na reunião e que serão colocadas em prática, destacam-se:

- Câmeras de vigilância serão instaladas nas unidades - inclusive envolvendo a área externa;

- Será feita a contratação de vigilantes para as escolas e CEIs;

- Os acessos de todas as escolas (entradas, saídas e arredores) receberão melhorias e reforço;

- Diretoras e equipe escolar estão atentas e, como sempre tem sido, mantém e redobram os cuidados para manter as escolas protegidas;

- Será criado um protocolo de atendimento para ter um controle de acesso (com acompanhamento como, por exemplo, em casos de recebimento de merenda; manutenções necessárias e etc);

- A Polícia Civil está atenta e, por meio da inteligência científica, tem feito monitoramento, inclusive das redes sociais;

- A Polícia Militar tem reforçado a atenção nas escolas e vai realizar visitas para fazer o cadastramento e criar uma rede de segurança. 

“O reforço e o controle dos acessos das escolas são importantes. Além disso, orientamos para que qualquer dúvida, a população busque a informação correta por meio das redes sociais da Polícia Militar e da Polícia Civil, evitando compartilhar notícias falsas”, frisou o comandante do destacamento da PM de Balneário Arroio do Silva, 2º sargento Plínio Réus.

A reunião contou com o prefeito Evandro Scaini, a secretária de educação, Dayane Leonardeli, comandante do destacamento da PM do Arroio, 2º sargento Plínio Réus, a representante da polícia civil, Virgínia Custódio, o presidente da Câmara de Vereadores Elvio Zocche, os vereadores Alan Silva, Vanderlei de Souza e Maria Alice Luciano, secretário de planejamento urbano, Jorge Luiz de Freitas, engenheira civil da prefeitura Beatriz Abel, e as diretoras de todas as escolas da rede municipal.

FIQUE ATENTO!

Atualizações sobre as ações de segurança pública podem ser acessadas no instagram da Polícia Militar e Polícia Civil:

Polícia Civil: @ pcsc.ararangua

https://instagram.com/pcsc.ararangua?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Polícia Militar: @pmscararangua

https://instagram.com/pmscararangua?igshid=YmMyMTA2M2Y=

COMTUR de Balneário Arroio do Silva realiza reunião no mês de maio Anterior

COMTUR de Balneário Arroio do Silva realiza reunião no mês de maio

Ação e Promoção à Saúde realiza centenas de atendimentos nos postos de saúde Próximo

Ação e Promoção à Saúde realiza centenas de atendimentos nos postos de saúde

Deixe seu comentário